Natural de São Joaquim da Barra, padre Anderson Carvalho, que atualmente está na Paróquia Nossa Senhora Aparecida falou da missão, formação, entre outros aspectos ligados a evangelização. Embora agosto celebra-se o Dia do Padre, a Folha da Cidade deseja saúde, luz e sucesso a todas as lideranças religiosas, independentemente de qualquer denominação e localidade. 

Ele contou que próximo a sua residência foi construída uma Paróquia dedicada a Nossa Aparecida, onde fez a Catequese, 1ª Eucaristia e Crisma, no qual iniciou atividade pastoral na Igreja ao participar do grupo de coroinhas, sendo que na época não se falava grupo de acólitos como também de jovens da comunidade.

Anderson sugere que os fiéis tenham a Jesus Cristo como a principal referência ao invés das lideranças religiosas. Leia mais na Folha da Cidade

A sede do Corpo de Bombeiros, próxima ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e Rodovia Comendador Pedro Monteleone entrou em operação ontem (31). R$ 2 milhões é o investimento aproximado, segundo o 1° tenente e comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Wellington Ferreira da Silva.

Wellington disse que o local conta com aproximadamente 900 m², além de diversos ambientes para atender o público interno, alojamento feminino, espaço para atividades físicas, sala de higienização, almoxarifados operacionais, sistema de som para melhor tempo resposta, sinalização semafórica, automação de portões e espaço para limpeza de viaturas.

A sede na Avenida dos Antunes será o SAMU no futuro. A comunidade torce pela segurança do local, e deseja que o mesmo não seja alvo de invasão, vandalismo, entre outras condutas ilícitas. Leia mais na Folha da Cidade

O contrato da gestão do Hospital Estadual, por parte da Fundação Pio XII será assinado em São Paulo na próxima segunda-feira (3), segundo o prefeito Fernando Galvão, que vai estar com o gestor Henrique Prata no Palácio dos Bandeirantes.

Ele agradeceu ao deputado federal Geninho Zuliani (DEM) por contribuir na intermediação da iniciativa com Estado, e ao ex secretário de Desenvolvimento, Lucas Serem pela elaboração de documentos para viabilizar a vinda do Hospital. “Foi importante provar para o Estado manter esse serviço na cidade. Teremos um hospital no estilo Hospital de Amor de Amor em Bebedouro. Leia mais na Folha da Cidade

Despercebida como linha de frente na pandemia por parte de muitas pessoas, a Promoção e Assistência Social teve o trabalho comentado pela diretora Elaine Lucas, que falou das ações efetuadas pelo Departamento no município durante o período.

A diretora explicou que o DMPAS (Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social) amparado pela legislação para ser considerado como linha de frente. “Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a Assistência Social e o atendimento à população em estado de vulnerabilidade constam da relação dos serviços públicos e atividades essenciais, considerados nos termos do referido Decreto como indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência a saúde ou a segurança da população. Portaria nº 54 de 1º de abril de 2020, Art. 1º aprova recomendações gerais aos gestores e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) dos Estados, Municípios e do Distrito Federal com o objetivo de garantir a continuidade da oferta de serviços e atividades essenciais da Assistência Social, com medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS. Leia mais na Folha da Cidade

Fernando Mansano, empreendedor e especialista em e-commerce com 19 anos de experiência apresenta dicas para aumentar as vendas na loja virtual. No qual afirmou ser necessário dar vida e identidade para uma marca ser reconhecida na internet.

Ele que é palestrante, docente, diretor da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), membro da Academia E-commerce Brasil e fundador do ComEcomm (Comitê de Líderes do E-commerce), preferiu não abordar os marketplaces no momento. “Sabemos o quanto é difícil conquistar novos clientes e muitas vezes não exploramos ao máximo o potencial de fidelizar e vender para a nossa base de clientes. No comércio eletrônico não poderia ser diferente”, reconheceu Fernando.

O especialista indicou a necessidade de mostrar paixão pela empresa, produtos e serviços.  “Coloque a identidade dos empreendedores e da cultura da empresa. Como você apresenta e vende o produto fora do e-commerce? Como você convence seu cliente? Como você mostra valor, benefícios e diferenciais? Como o propósito da empresa está aplicado nas pessoas e processos? Agora reflita, você conseguiu aplicar tudo isso na sua loja virtual, na comunicação com sua base, nas redes sociais, anúncios, embalagens e tudo mais? Isso precisa ser percebido pelos clientes, deixar de ser um site frio, sem identidade e sem propósito”.

E sugere dinamismo na metodologia de trabalho. “Mostre o que vocês têm feito na empresa. Faça vídeos curtos mostrando a equipe trabalhando, embalando com carinho os pedidos, mostre as caixas de pedidos do dia à espera da transportadora, fale dos produtos que acabaram de chegar, mostre a embalagem nova que vocês fizeram especialmente para os seus clientes, revele em primeira mão um pequeno segredo de um lançamento de produto ou um brinde ou campanha só para seus clientes”.

Referente a personalizar e segmentar. “Comece pelo básico, faça ações segmentadas, um cartão escrito à mão na caixa do pedido, um brinde, uma ligação ou mensagem personalizada para saber como foi a entrega e se ficou satisfeita com o produto, um mimo, enfim, pense em como tornar essa experiência ainda mais maravilhosa. Não dá para fazer para todos os clientes? Ok, segmente, comece da forma mais simples de segmentação como por exemplo os clientes que compram mais e são recorrentes, e se não der para fazer de forma tão personalizada para todos e até mais artesanal, veja como pode fazer para os demais se sentirem especiais. Um exemplo seria fazer um cartão impresso e talvez com apenas a assinatura a mão para poder ter tempo de fazer mais cartões, já que poderia ser difícil fazer para todos os clientes”.

Fernando orienta ser importante evitar fazer apenas ações automatizadas e robóticas. “Isso é importante para escalar o negócio, mas já pensou o que pode fazer para se diferenciar dos seus concorrentes e seu cliente perceba isso? Um exemplo simples são as dezenas e centenas de e-mails e outras mensagens eletrônicas que recebemos no nosso aniversário, até nossos amigos e parentes enviam mensagens e raramente ligam, tornando as relações ainda mais frias. Você gosta desse formato “spam”? Você lê todos e-mails automáticos? Nos tempos atuais você já parou para pensar como é bom receber uma ligação “ao vivo”, não áudio gravado de alguém se importando em dedicar alguns segundos ou minutos do dia para lhe desejar parabéns? Já aconselhei várias empresas com esse exemplo onde sugeri para que o próprio sócio, diretor ou gerente todos os dias ver os aniversariantes do dia e fazer uma ligação rápida de um a dois minutos só para parabenizar seu cliente, sem oferecer nada, apenas sendo mais humano e mostrar que se importa com ele e está feliz com esse momento tão especial. Novamente, não dá para fazer com todos? Segmente e veja o que é possível fazer com cada segmento de cliente conforme os recursos humanos, físicos, tecnológicos e financeiros disponíveis”.

No que tange a analisar dados. “Tudo é orientado a dados, o famoso “Data Driven”, e a vantagem do e-commerce é que dados é o que não faltam, porém muitas empresas não tem o hábito de olhar minimamente para eles, mas dê o primeiro passo, não precisa ser um mega especialista nisso, mas comece a ter cultura de dados. Já parou para analisar periodicamente suas vendas? O que estão comprando? Por que compraram tais produtos? Qual o perfil dessas pessoas? De onde são? Tem muitas vendas de uma região? A sua receita pode estar dando mais certo para esse público. Questione-se! Entenda quem são eles e como potencializar ainda mais. Você pode fazer um frete fixo para uma determinada região, uma entrega ainda mais rápida ou até frete grátis. Ou ainda pelo perfil das pessoas pensar num brinde que elas possam adorar e serem surpreendidas. São muitas possibilidades, mas faça aquilo que estiver ao seu alcance e bolso. Exploramos aqui algumas dicas e exemplos, mas inspire-se nisso e planeje o que você irá colocar em prática na sua empresa e como pode fazer, trazendo seu DNA e propósito da sua marca. Seja criativo, encante ainda mais os seus clientes e diferencie-se dos concorrentes”. 

Problema crônico de longa data na cidade, a situação do assalto foi o tema mais apontado nas indicações dos vereadores em 2020. A Folha da Cidade conferiu a pauta das sessões, e viu que a média de pedidos gira em torno de 10 por sessão.

Os pedidos variam entre recapeamento, tapa buracos e pavimentação. Isso sem contar que o assunto é elencado em outras proposituras como também em sessões extraordinárias. Independentemente do que foi resolvido, e do que será resolvido ou não. A causa é alvo constante de reportagens. No qual localidades foram divulgadas inúmeras vezes.

Vale esclarecer que não divulgamos apenas os pedidos e problemas. Quando há novidade para solucionar os transtornos também abrimos espaço para divulgar. A vicinal entre Bebedouro e Turvínea recebeu operação tapa buraco. Leia mais na Folha da Cidade

A Reforma Tributária teve inicio em 2019, quando foram apresentadas a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) n°45 na Câmara dos Deputados e a PEC n°110 no Senado Federal. Para conectar as duas propostas e apresentar um texto único, em 2020 foi instalada a Comissão Mista da Reforma Tributária composta por 25 Senadores e 25 Deputados Federais, conforme recordou a advogada Kamila Gabriely de Souza Gomes.

No último dia 21, o Governo Federal, por meio do Ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou ao Congresso Nacional a primeira das quatro fases em que se desdobrará sua proposta de reforma dos tributos federais.  

A advogada informou que as demais propostas, a serem apresentadas são a reforma do IPI (Imposto sobre os Produtos Industrializados), transformando-o em um imposto seletivo, a reforma do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) e IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica), com tributação de dividendos, e a desoneração da folha de salários, com a criação de um tributo sobre transações.

Para Kamila, a Reforma Tributária necessária para o Brasil teria que abranger a promoção da igualdade social, redução da carga tributária, diminuição dos custos administrativos, e o combate a sonegação e a informalidade. Leia mais na Folha da Cidade

O Ministério Público abriu Inquérito Civil após representação do vereador Nasser (PDT), para apurar o suposto aumento abusivo na cobrança da tarifa de água e esgoto em Bebedouro.

Nasser sugere que as pessoas que se sentirem lesadas procurem o Procon. E ressaltou que o Ministério Público tem como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e a fiscalização do poder público, além de defender os interesses sociais.

Por meio de Decreto Municipal, o Saaeb Ambiental ficou autorizado a reajustar a tarifa em 4,31% nos preços para fornecimento de água, e a reajustar de 50% para 70% valor das tarifas de água os preços para os serviços de coleta e tratamento de esgotos. Marcelo Negro, presidente, e Carlos Renato Gomes Sanches, controlador interno explicaram a mudança. Renato informou que os documentos solicitados pelo Ministério Público estão sendo providenciados, e que a autarquia tem prazo até a semana que vem para entregar.

No que tange a suspensão no corte de água, desde 1 até 31 de julho está suspenso o corte do serviço de água. Prazo que pode ser prorrogado ou revisto. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-878-9879 de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. leia mais na Folha da Cidade

A irregularidade mais comum durante a pandemia identificada pela Vigilância Sanitária tem sido à entrada de mais de uma pessoa da mesma família ou mais de uma pessoa do mesmo grupo nos supermercados, segundo o coordenador Ricardo Casseb.

Ele afirmou que a prática é por parte de uma minoria de pessoas. Sendo que a maior parcela da população de Bebedouro tem apoiado as iniciativas de combate ao novo Coronavírus. As denúncias e atendimentos podem ser realizados no balcão da Vigilância Sanitária, de segunda a sexta, das 7h às 17h, e também, no mesmo horário, pelo 17- 3343-3416, ou ainda pelo e-mail visa.bebedouro@gmail.com.

O coordenador pede para que as medidas preventivas sejam obedecidas pela comunidade e estabelecimentos em geral. Como também não acreditar em notícias falsas. Leia mais na Folha da Cidade

Até o fechamento dessa edição, Bebedouro registrou 17 óbitos, de acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo). No qual cinco em Bebedouro e 12 em outras cidades. 

321 casos positivos, sendo 277 em Bebedouro, e 49 pacientes da região. Recuperados são 217, 180 da cidade, e 37 da região. Internados em estado grave, quatro em Bebedouro e dois em hospitais da região. 16 pacientes em enfermarias, 14 em Bebedouro e dois na região. 

Segundo o SIMI, Bebedouro ocupa o 2˚ lugar no isolamento no Estado ao menos até o fechamento dessa edição. No qual 52%. Academias e Igrejas permanecem como estão, e não há data prevista para abrir. Comércio continua com as medidas restritivas, e fechado no sábado e domingo. Atividades funcionam por delivery e drive-thru.

 

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