Ministério Público apura cobrança de água e esgoto

O Ministério Público abriu Inquérito Civil após representação do vereador Nasser (PDT), para apurar o suposto aumento abusivo na cobrança da tarifa de água e esgoto em Bebedouro.

Nasser sugere que as pessoas que se sentirem lesadas procurem o Procon. E ressaltou que o Ministério Público tem como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e a fiscalização do poder público, além de defender os interesses sociais.

Por meio de Decreto Municipal, o Saaeb Ambiental ficou autorizado a reajustar a tarifa em 4,31% nos preços para fornecimento de água, e a reajustar de 50% para 70% valor das tarifas de água os preços para os serviços de coleta e tratamento de esgotos. Marcelo Negro, presidente, e Carlos Renato Gomes Sanches, controlador interno explicaram a mudança. Renato informou que os documentos solicitados pelo Ministério Público estão sendo providenciados, e que a autarquia tem prazo até a semana que vem para entregar.

No que tange a suspensão no corte de água, desde 1 até 31 de julho está suspenso o corte do serviço de água. Prazo que pode ser prorrogado ou revisto. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-878-9879 de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web