Animais serão castrados em ônibus adaptado

Na manhã de terça-feira (28) foi apresentado na Feccib nova, o Castramóvel, além da entrega da reforma do Canil Municipal e do Lançamento do Programa Educativo Guarda Responsável de Animais. 

O castramóvel é um ônibus da Prefeitura, que foi adaptado a serviço da proteção e bem estar do animal. O Coordenador da Vigilância Sanitária, responsável pelo Canil, Nivaldo Oléa falou que essa prestação de serviço vem a ser o encontro da parte de prevenção de acidentes com os animais assim como evitar a proliferação dos mesmos no município, e a transmissão de doenças.

Nivaldo informou que o Programa Educativo Guarda Responsável de Animais é uma parceria entre a Vigilância Sanitária, Epidemiológica, e Controle de Vetores e Zoonoses, que a princípio será para dar palestras nas escolas da rede municipal falando sobre a parte de guarda responsável. 

O telefone do canil é 3343-9394. O horário de atendimento ao público é das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Exceto feriados e fim de semana.  Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web