Efeito suspensivo mantém gratificações de funcionários

Uma ação tinha extinguido gratificações por nível universitário e representação, que eram pagas aos servidores públicos municipais. Porém, a Prefeitura conseguiu reverter à decisão judicial anterior através de um efeito suspensivo. A notícia foi dada pelo prefeito Fernando Galvão na tarde de quinta-feira (14), na própria Prefeitura.

Além de alguns funcionários e vereadores estiveram presentes o diretor Jurídico Telmo Lencioni Vidal Junior, e a diretora de RH, Rita Salvador Pizzolato. O Poder Executivo afirmou em nota que a suspensão dos direitos adquiridos aconteceu através de uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), aberta após denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bebedouro à Promotoria Pública.

O presidente da unidade sindical dos servidores, Lourival Rosa Basílio disse que o Sindicato entrou com a ação no que tange as gratificações de representação . E que as de nível universitário partiu por parte da Procuradoria, no qual o Tribunal havia decidido cortar as gratificações. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web