Vereadores questionam obras do Lago Artificial

Por unanimidade, a Câmara aprovou na segunda-feira (15), o requerimento 03/2016 dos vereadores Nasser (PV), Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB) com pedidos de esclarecimentos acerca das obras realizadas pela Prefeitura no Lago Artificial. 

Os três querem saber para onde foram destinados os resíduos retirados do lago durante os trabalhos de desassoreamento, se houve algum processo de triagem prévia para o correto descarte destes materiais e qual foi o volume descartado. Eles também querem saber se houve solicitação de licenças ambientais para a execução da obra, além de solicitar cópias destes documentos.

As denúncias envolvendo a obra do Lago Artificial levaram o trio a formalizarem o requerimento pedindo a abertura de uma CPI. Entretanto, de acordo com o regimento interno da Câmara, é preciso que haja um terço de assinaturas para abertura. Como a casa legislativa possui 11 vereadores, são necessárias quatro assinaturas para dar prosseguimento à CPI.  Caso consigam a quarta assinatura, a abertura é automática, não sendo necessária aprovação pelo Plenário. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web