Em assembleia realizada na manhã de quarta-feira (10). Nilson Fernandes assumiu a presidência da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar). O seu mandato será de dois anos e meio. Ele falou a nossa reportagem sobre funcionários, produtores, documentação, projetos, dívida, entre outros detalhes atinentes ao cooperativismo.
Nilson reconheceu a preocupação dos produtores com a possibilidade de encerramento da cooperativa, conforme os boatos que surgiram após a vinda da Operação Alba Branca. Ele citou que vem acompanhando desde o dia 19 de janeiro, as notícias envolvendo o nome da cooperativa. E que a mudança ou permanência de CNPJ, e nome será definida com o tempo.
E lembrou que realiza um trabalho no desenvolvimento da agricultura familiar no assentamento em Bebedouro há mais de um ano, e que deseja aplicar o mesmo na cooperativa. E considerou que é necessário o entendimento de saber o que o mercado está precisando pra depois plantar e vender, e buscar indústrias na região que tenha a necessidade da matéria prima adequada. Leia mais na Folha da Cidade