Segundo a Defesa Civil, de domingo até a metade dessa semana choveu 295 milímetros. Quantidade na qual foi prevista para chover durante todo o mês de janeiro. Além de um trabalho preventivo entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro. A Polícia Civil conseguiu apreender 3.800 de cocaína em córrego localizado na Rua João Antonio Stamato, que fica entre as proximidades do Tiro de Guerra e do Museu após uma forte chuva na tarde de quarta-feira (13).
Para o delegado da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Bebedouro, Maurício Vieira, encontrar a droga dessa forma foi um presente dos céus. Sendo que na hora que as águas abaixaram apareceram muitos pinos e porções. Ele ainda comemorou que essa grande quantidade de droga foi retirada de circulação. E citou um prejuízo em torno de R$ 100 na vida de quem tinha responsabilidade no porte da droga.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Seren, o desassoreamento no Lago Artificial evitou uma tragédia, sendo que nada de grave ocorreu.Leia mais na Folha da Cidade