Foco de dengue pode dar em multa de R$ 1400,00

O descumprimento das medidas de prevenção e combate à dengue as localidades já reincidentes, serão multados pelos fiscais de posturas do município, no valor de R$ 1.400,00. O anúncio do decreto publicado pelo município na quinta-feira (1) foi dito pelo Prefeito Lucas Seren na quarta-feira (31) em uma live. 
Caso continuar o crescimento dos casos de dengue na cidade, poderá ocorrer problemas sérios na Saúde Pública como esgotamento de leitos hospitalares e de UTI, sendo que entre os 153 casos até o fechamento desta matéria e chegada dos exemplares da presente edição aos destinos poderá ocorrer aumento nos registros.
Entre as ações feitas pelo município, de acordo com Lucas estão o fumacê, no qual com dois veículos passando pela cidade ao combater o mosquito adulto que está voando e picando, além da dispersão de larvicida que combate a larva antes que a mesma se transforme em mosquito, retirada de entulho, visita dos agentes nas casas e os mutirões.
Utilização da caixa de Monitoramento Inteligente do Mosquito e caixas “Aedes do Bem”, utilizados na captura do mosquito da dengue estão entre as medidas de combate no município e nos distritos. Leia mais na Folha da Cidade

 

Clima Bebedouro

FCTV Web