Lagoa do Parque Ecológico recebe limpeza

A Garagem Municipal, dá continuidade aos trabalhos de Desassoreamento da lagoa do Parque Ecológico “Jorge Caram Sabbag” no Jardim das Acácias.  A ação é conjunta com o Departamento de Meio Ambiente, visando melhorias do local, e da lagoa, dando mais profundidade ao espaço existente. 
O Diretor da Garagem Municipal, Silvio Renato Barbosa, explicou a importância dos trabalhos. O desassoreamento na lagoa do parque retirou grande quantidade de sedimentos como areia, lodo entre outros sedimentos. As etapas do desassoreamento são drenagem da água da lagoa, draga para retirar o sedimento no fundo e ao redor, retroescavadeira hidráulica para acertar ao redor, reconstrução do caminho, e recuperação das nascentes, de acordo com e do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Victor Barbieri Ribeiro.
E sobre a relevância de fazer o desassoreamento, Victor lembrou que Bebedouro como a maioria das áreas urbanas cresceram rapidamente com efeitos negativos sobre os rios e córregos. Sendo que a água em lagoa, rio, e córrego é um elemento importante para o ecossistema e paisagem urbana. E que muitas cidades surgiram às margens dos rios. No qual o desassoreamento, é um procedimento de dragagem ou limpeza do leito do rio. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web