Segundo o Prefeito Lucas Seren, a sua gestão teve três anos muito desafiadores, sendo no primeiro a pandemia, seguido de ano eleitoral e troca de Governo Federal e Estadual, que respectivamente iniciaram seus mandatos em 2023, além da queda de arrecadação, o que dificulta na realização de investimentos e pagamentos.
A nossa reportagem perguntou sobre alguns desafios do município. Em relação a capacidade de sepultamento estar próxima de se esgotar no Cemitério São João Batista. Lucas informou que o Município devolveu o Horto Florestal para o Estado. E que no Parque Ecológico, o primeiro passo é revitalizar a Lagoa após desassorear, e recuperar as nascentes. Depois acertar as cercas e monitorar para o local voltar a ter atividades como antigamente. E sobre uma eventual vinda de IML, é uma questão do Estado, conforme mencionou o prefeito ao recordar que Bebedouro já fez vários pedidos.
Ainda observou que a previsão para concluir a obra da Estação, que vai tratar a totalidade do Esgoto deva ser entre abril e maio de 2024. Já o viaduto da Avenida Raul Furquim com a Rodovia Armando Sales depende de o Estado liberar a Ordem de Serviço para a obra ser iniciada. Leia mais na Folha da Cidade