População continua indignada na demora de consultas

Inaugurado há pouco mais de um ano, as reclamações da população são constantes em virtude da falta de quantidade suficiente de profissionais CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) como Terapeuta Ocupacional, Psiquiatra, Psicólogo, Psicopedagogo e Fonoaudiólogo, e da demora para realizar as consultas em razão da longa fila de espera. Sendo que no local também funciona o TEA (Centro Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista).
Assim como a Folha da Cidade e a população, a Vereadora Ivanete Xavier (PSDB) fez requerimento buscando informações para saber se o município tomou ou vai tomar providências para amenizar ou resolver o problema. 
A exemplo do mês do julho, a Promotora de Justiça Laís Fernanda Silva, Promotor de Justiça Herbert Wylliam Vitor de Souza Oliveira, e a Assuma (Associação das Super Mães de Autistas) foram procuradas pela nossa reportagem, e decidiram não se manifestar. 
Conforme divulgado na ocasião, uma Ação Civil do Ministério Público, cujo o despacho conta com o Juiz de Direito Neyton Fantoni Júnior estabelece bloqueio/sequestro de R$ 1.429.000,00 das contas do Município, caso a Prefeitura não cumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em relação ao atendimento no CAPSi. Leia mais na Folha da Cidade

 

Clima Bebedouro

FCTV Web