A morte de uma égua no último dia 21, segue repercutindo no município em razão dos casos de maus tratos existentes na cidade há muitos anos. No qual a revolta, indignação e tristeza ainda continuam. A munícipe Patrícia Matarazzo fez denúncia no Ministério Público para o caso ser investigado.
De acordo com Patrícia, o motivo da denúncia é contra a retirada dos cavalos pela Prefeitura, sendo que o local onde a égua estava era no espaço que fica atrás do Ginásio Sergio Baptista Zacarreli sem condições adequadas de abrigo e alimentação. Ela é responsável pelo Projeto Chiara, que acolhe animais de grande porte em Santuário na Fazenda Santa Cruz do Pau dAlho em Bebedouro.
A Veterinária Beatriz Zanolli, Coordenadora do Bem Estar Animal do Canil Albergue de Bebedouro enfatizou que a causa da morte do animal é indeterminada. Ainda ressaltou que ela estava sendo monitorada pelos veterinários do Canil, e quando a mesma caiu foi realizado fluidoterapia e tratamento com antibióticos e antiparasitários, porém no ato da doação, a mesma acabou indo a óbito por estar doente. E que ela foi recolhida em via pública, e chegou magra. Leia mais na Folha da Cidade