Câmara rejeita contribuição de 14% para o Sasemb

O projeto de lei 41/2023, de autoria do prefeito Lucas Seren, que trata do Plano de Custeio do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais, ampliando de 11% para 14% o percentual de contribuição ao Sasemb foi rejeitado na Câmara, por unanimidade na segunda-feira (14).
Segundo os vereadores, o impacto que o aumento da alíquota teria sobre os salários dos servidores municipais sobretudo dos que têm referências menores, e por outro lado, cobraram a Prefeitura para que faça a sua contribuição (patronal) com maior regularidade. A estimativa é de que o Sasemb tenha deixado de receber da Prefeitura mais de R$ 80 milhões, conforme números divulgados pelo vereador Chanel, na tribuna, no qual a dívida patronal não para de crescer.
A íntegra da discussão pode ser conferida no perfil Web TV Câmara Bebedouro no Facebook. Contra o projeto, que segue norma federal, mas que já foi rejeitado também em 2020, utilizaram a tribuna os vereadores Chanel (SD), Jorge Cardoso (União Brasil), Rogério Mazzonetto (União Brasil), Ivanete Xavier (PSDB), Vagner Souza (PSB) e João Vitor (Cidadania). Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web