De janeiro até o fechamento desta matéria foram realizadas 544 valas de reparo no asfalto em decorrência dos trabalhos do Saaeb Ambiental, podendo variar de pequenas valas para ligação, até valas extensas de troca de redes, resultando em um valor investido de R$ 667.123,30, de acordo com o Engenheiro Civil Leandro Neves, que atua na autarquia.
A empresa responsável é a Pavfran, situada em Franca, que atua em toda a região com consertos asfálticos, conforme informou Leandro. Ele acredita que o principal benefício seja o bem estar do contribuinte, além de garantir uma rua mais bonita e limpa. Em período de chuva ele pede paciência pela necessidade de o solo não estar adequado para fazer o serviço pelo fato de estar úmido, no qual as diretrizes para garantir um reparo de qualidade precisam ser levadas em conta.
Ao considerar a alta movimentação de veículos, o que de fato desgasta o asfalto formando buracos, que quando não são atenuados, crescem e viram crateras prejudicando a mobilidade dos veículos causando inclusive acidentes graves, sendo que o serviço de Tapa Buraco ajuda na prevenção de prejuízos físicos, financeiros e materiais. Leia mais na Folha da Cidade