Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, Escolas Públicas e Particulares estiveram com representantes em reunião com a Secretaria de Segurança Pública e Prefeito Lucas Seren na Prefeitura na terça-feira (11) para a aplicação de medidas conjuntas visando a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas da cidade.
Entre as medidas de segurança constam o monitoramento por câmeras, instalação de sirenes de emergência, aplicativo com botão de pânico destinado à direção escolar para informar imediatamente a Guarda Municipal em casos de emergência, reforço nas estruturas físicas das escolas, adoção de protocolos para entrada e saída de alunos e funcionários, adoção de protocolos pela Guarda Municipal para atendimento de emergência, e aumento do patrulhamento e visitas da Ronda Escolar municipal nas escolas.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Rogério Valverde, a finalidade da reunião foi para que ocorra união entre os envolvidos na causa, sem distinção de escola municipal, estadual e particular. Leia mais na Folha da Cidade