Após 12 anos, o ex-prefeito João Batista Bianchini, “Italiano”, e mais 16 réus foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Bebedouro através do Juiz de Direito, Luiz Fernando Silva Oliveira, após investigação na Operação Cartas Marcadas, na qual apurou suposto esquema de fraudes durante Licitações em Obras Públicas.
As obras investigadas pelas supostas fraudes foram no Parque Ecológico, Cemitério Municipal São João Batista, Antiga Feccib, escolas, Praça Chico Mendes, Dsitrito de Botafogo, Museu de Armas Eduardo Matarazzo; além de 10 compras diretas supostamente fraudadas.
Segundo consta no documento de 16 de Dezembro de 2022, os Promotores de Justiça não tinham atribuição para a continuidade das investigações, e deveriam remeter toda a investigação para a Procuradoria Geral de Justiça. Oportunidade em que o juiz julgou improcedente a pretensão do Ministério Público e absolveu todos os réus, com fundamento no art. 386, inciso VII, do Código de Processo Penal. Leia mais na Folha da Cidade