O Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag faleceu no sábado (19) aos 65 anos de idade. Ele nasceu em Marechal Cândido Rondon (PR).
Era casado com Medi Freitag, e pai de Leandro, Alexandre e Evandro, e avô de cinco netos. Há 28 anos atuava como presidente do Conselho de Administração da Instituição Financeira, na qual representou em inúmeros eventos nacionais e internacionais. “Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sr. Adolfo era uma pessoa admirável, um homem de fácil sorriso, grandes valores, espírito comunitário e muito querido por todos, deixará um vazio no coração de quem teve a honra e o prazer de conhecê-lo. O seu legado cooperativista será eterno, inesquecível”, afirmou o Sicredi em nota.
O velório foi no Salão da Comunidade Evangélica Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon. No qual houve Culto de Despedida seguido de sepultamento. Ele estava internado havia alguns dias e teve uma parada cardíaca. “Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Adolfo Freitag, um grande parceiro nas nossas lutas pela classe dos agropecuaristas paranaenses. É uma grande perda para o agronegócio paranaense e de todo o Brasil. Registro meu pesar e deixo meus sentimentos para todos os familiares e amigos deste grande líder rural”, afirmou Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná)/SENAR-PR.
A Folha da Cidade externa os seus sentimentos aos familiares, amigos e colaboradores do SIicredi. Em 2006, Adolfo formou-se em Administração de Empresas. Ele iniciou sua trajetória profissional na Copagril e também já foi Presidente do Sindicato Rural Rondonense. “Ele sempre foi um líder rural engajado, nunca mediu esforços para atuar nas lutas da classe rural. Participou ativamente dos conselhos das cooperativas e contribuiu diretamente com o nosso sindicato rural como presidente, já que sempre teve facilidade para ter uma boa relação com as pessoas. É uma grande perda pela trajetória que ele teve. Um batalhador e trabalhador. Hoje é um dia triste, perdemos um grande soldado na nossa batalha”, lembrou Edio Chapla, atual presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon.