O Saaeb Ambiental acompanhou um método moderno de ligações de água residencial pelo MND (Método Não Destrutivo) feito pela empresa Enorsul. O teste foi realizado no Jardim Menino Deus, de acordo com o presidente da autarquia, Gilmar Feltrim.
O MND é utilizado como alternativa para a redução de danos ambientais, custos sociais e representar uma opção econômica para execução de obras/serviços com vala a céu aberto. Feltrim afirmou que a autarquia pretende implantar no município a ligação pelo Método Não Destrutivo em 2023.
A utilização dos métodos não destrutivos na expansão, manutenção ou implantação de redes subterrâneas é indicada preferencialmente para regiões urbanizadas, pois beneficia o processo de execução das redes de infraestrutura com menores impactos ambientais à medida que avança, inclusive em situações na qual são indicadas a construção de um bueiro pelo Método não Destrutivo.
Ele explicou o que é o Método Não Destrutivo é um processo de instalação, reparação ou reforma de tubos, dutos e cabos subterrâneos, e que diminui ou elimina a necessidade de escavações em obras. Leia mais na Folha da Cidade