Diante da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, que a pedido da ação apresentada pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços), que suspendeu por 60 dias, no domingo (4), a Lei 14.434, que cria o Piso Nacional da Enfermagem causou indignação nos profissionais da categoria.
Em Bebedouro, o Sindicato dos Servidores Municipais realizou em sua sede, uma reunião com aproximadamente 20 profissionais da categoria na tarde de terça-feira (6). O objetivo foi discutir a decisão e viabilizar estratégias de descontentamento no sentido de orientar sobre o que pode e não pode fazer no momento. Após analisar a ação, o ministro avaliou que há risco concreto de piora na prestação do serviço de saúde, principalmente nos hospitais públicos, Santas Casas e hospitais ligados ao SUS.
O técnico de Enfermagem, Claudinei Demiti lembrou que a luta pelo piso salarial vem de longa data, e que a classe política e o STF tiveram e tem tempo para resolver a situação, e assim como toda a classe deseja que a mesma seja resolvida o quanto antes. Leia mais na Folha da Cidade