Hospitais reivindicam aumento de repasse 

Henrique Prata, gestor da Fundação Pio XII, entregou em Bebedouro na segunda-feira (25) para o Governador Rodrigo Garcia, um documento que reivindica aumento de repasse para o atendimento de Hospitais Filantrópicos e Santas Casas.
O presidente da Associação Brasileira das Instituições Católicas de Saúde, Frei Francisco Belotti acompanhou Henrique. A população brasileira conta com mais de 214 milhões de pessoas, das quais mais de 76% dependem exclusivamente do SUS, que, prestes a completar 33 anos, está com sua tabela (lista de valores pagos pelo governo por procedimento) desajustada há 20. 
Atualmente, a defasagem é de seis vezes abaixo do valor de mercado. Assim, o atual modelo de financiamento culminou com o déficit médio entre o custo na assistência SUS e a receita proveniente desses atendimentos, superior a 65%, conforme observação da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos).
Com o objetivo de garantir o compromisso dos candidatos ao Poder Executivo nas eleições 2022, sobretudo com a saúde pública, representantes de instituições de saúde cristãs do Brasil se uniram para elaborar uma carta aberta que relata a atual situação do SUS. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web