O anúncio da Fundação Pio XII que vai fazer a gestão definitiva do Hospital Estadual em Bebedouro foi feita na sexta-feira (1). O assessor de Gabinete do Governador Rodrigo Garcia, Fernando Galvão recebeu o título de “Cidadão Benemérito” em solenidade na Câmara.
Além do Hospital e da Cargill estão os motivos que justificam a homenagem a implantação do Poupatempo, Fatec, e Etec Agro em parceria com Coopercitrus e Credicitrus, articulação da construção do novo prédio do Senac, Viaduto da Raul Furquim, e recursos para infraestrutura da cidade e renovação da frota.
Henrique Prata, que faz a gestão da Fundação do Hospital de Amor em Barretos enalteceu o empenho do ex-prefeito de Bebedouro para viabilizar a vinda do Hospital. Galvão agradeceu as parcerias enquanto prefeito, e atualmente assessor no Estado, e pediu união entre os municípios para viabilizar o progresso em diversas áreas. Vai beneficiar Bebedouro e região, mas principalmente beneficiar Barretos. Henrique revelou que 2.329 pacientes vão deixar de ser operados em Barretos, conforme foram operados no ano passado, e vão ser operados em Bebedouro no ano que vem. Leia mais na Folha da Cidade