Corpus Christi vai ser transmitido ao vivo - na íntegra

A partir das 16h da próxima quinta-feira (16), haverá a Solenidade de Corpus Christi em frente a escadaria da Matriz de São João Batista. Após a missa haverá procissão. O evento vai ser transmitido ao vivo pela Folha da Cidade (FCTV web, facebook), e Comunidade Caminho Seguro em suas plataformas digitais, e Rádio Caminho Seguro FM 107,9.
O Vigário Forâneo, Frei Nivaldo Pasqualim informou que as ruas não serão enfeitadas para a procissão. “Após a celebração da Missa será realizada procissão com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, seguindo o roteiro que sai da Igreja São João Batista pela Rua Prudente de Moraes, segue pela Rua XV de Novembro, Rua Oscar Werneck, Rua São João, Rua Francisco Inácio, e Rua São João retornando para a Igreja São João Batista. No encerramento da procissão, será dada a Bênção com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e encerramento”, explicou Nivaldo.
Nivaldo falou sobre a comunidade sair pelas ruas com o Cristo Eucarístico em procissão. “Gesto que nos remeterá ao povo de Deus que no deserto andava tendo Deus junto com eles. Assim, o Cristo no ostensório, pelas ruas, representa esse Deus que caminha conosco, que nos conduz por caminhos seguros. A presença de Deus junto conosco, o Emanuel, na caminhada desta vida”.
A Caminho Seguro fez as suas considerações. “A Celebração da Solenidade de Corpus Christi será transmitida pela Rádio Caminho Seguro FM 107,9, Folha da Cidade e plataformas digitais da Comunidade Jesus Caminho Seguro, a partir das 14h30 iniciando com o Santo Terço da Divina Misericórdia. Os Fundadores da Comunidade Zezinho Campanella e Sandra Campanella estarão entrevistando os responsáveis por esta tão importante solenidade religiosa. A Solenidade de Corpus Christi, por ser a única festa da Igreja onde saímos de nossas paróquias e vamos, com Jesus na Eucaristia, para as ruas e praças de nossas cidades, anunciando que ‘Ele está no meio de nós’ estimula em cada pessoa ali presente o espírito de unidade, fraternidade, comunhão e ação de graças”.

Clima Bebedouro

FCTV Web