Animais abandonados vira caso de Justiça

A ação civil pública do Ministério Público, na qual visa um tratamento adequado, sendo que o juiz mandou interditar a ONG Dona Zuleika e ainda obriga a Prefeitura assumir os animais abandonados repercute no município.
A Prefeitura informou que ainda não foi formalmente intimada da decisão judicial que determinou a interdição da ONG Dona Zuleika, mas que, através do seu departamento de Vetores e Zoonoses em conjunto com a Vigilância Sanitária, já iniciou uma avaliação completa da situação em que se encontra as instalações e os animais de responsabilidade da ONG, para que após isso possa tomar as providências que forem possíveis e necessárias, inclusive quanto ao cumprimento da decisão, segundo afirmaram o Departamento Jurídico e de Vetores e Zoonoses.
Na ação consta que denúncias de maus tratos por parte da ONG seguem sendo apuradas em inquérito policial. Na ação civil pública consta que na concessão do antigo matadouro, o local abrigaria 400 animais, sendo que o Município apenas entregou um local para 150 animais, entre cães e gatos. Fique por dentro dos detalhes. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web