Projeto de Incubadora Tecnológica é apresentado - na íntegra

Pela noite de quinta-feira (19), a Adebe (Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro e Região) apresentou o projeto de Implantação da Incubadora Tecnológica de Bebedouro, que será instalada no Residencial Eldorado nas proximidades do Imesb, Sesi e Etec, segundo o gerente da Adebe/Incubadora Empresarial, José Lopes Filho.
O gerente informou que o investimento será aproximadamente R$ 2.500.000,00, o qual a origem do recurso conta com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Ministério da Ciência e Tecnologia e emendas parlamentares. “Estimativa de iniciar no primeiro semestre de 2023 e concluir as obras meados de 2024. Importância desse investimento vai ser a oportunidade para estudantes de tecnologia iniciar seu empreendimento e formação de mão de obra qualificada. Estimativa para começar a funcionar essa Incubadora em 2025”, disse José Lopes ao ressaltar que a Adebe conta com o apoio da Prefeitura, e que vai buscar novas parcerias. 
O presidente da Adebe, José Roberto Armelin Gomes ressaltou que a agência foi constituída sem fins lucrativos, e com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico. “A Incubadora será voltada as startups de tecnologia digital. Steve Jobs da Apple uma vez diz que ‘a tecnologia move o mundo’. Vivemos na era da tecnologia. Ela causou profundas mudanças em nossas vidas e está presente em todos os processos desde o setor primário até terciário. Na indústria, campo, escolas, serviços, etc. Podemos assegurar que nas duas últimas décadas nossas vidas foram profundamente transformadas pela tecnologia. Coisas impensáveis até pouco tempo tornaram-se realidade com a tecnologia digital. A eficiência, agilidade e geração de riqueza são os três pilares que movem o mundo pela tecnológica. O que promove avanço nas organizações e facilita a vida das pessoas, sendo praticamente uma fonte inesgotável. Ela mudou o comportamento humano, sobretudo após a criação da internet”. 

Clima Bebedouro

FCTV Web