Servidores tem Plano de Carreira aprovado

Na segunda-feira (9) foi aprovado na Câmara, o projeto que abrange o Plano de Cargos e Salários, conhecido popularmente como Plano de Carreira. A íntegra da discussão do projeto votado em sessão extraordinária pode ser conferida no perfil da Câmara de Bebedouro no Youtube. 
Prometido há anos para os servidores, o plano começou a ser desenhado em 2021 e foi entregue em dezembro na Câmara. O projeto passou por audiência pública e alterações e foi devolvido à Casa de Leis, mas teve que ser retirado por conta de o prazo ter expirado. Um novo projeto foi protocolado e aprovado. 
Uma das principais mudanças para o servidor é tabela de progressão horizontal e vertical. Com essa alteração, o salário do funcionário público aumenta conforme o tempo de serviço de administração pública e de acordo com o nível de escolaridade. De acordo com o texto, o Executivo tem até 120 dias para implantação e pagamento dos servidores.
Confira as considerações sobre o projeto por parte dos Recursos Humanos da Prefeitura, através do diretor Valdecir Valêncio, e do Sindicato da categoria, por meio do presidente Lourival Basílio. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web