Aplicativo é planejado para combater violência 

O Centro Universitário Unifafibe, por meio do curso de Sistemas da Informação apresentou na terça-feira (8), o início do protótipo do aplicativo de violência doméstica, sendo uma parceria com o município através da sua Rede Protetiva, que conta com a Assistência e Promoção Social, Saúde, Educação e Segurança Pública.
A ação conta com a orientação do coordenador do curso, Augusto Aguiar, que orienta o projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos estudantes Luis Antonio Marcelino e Gabriel Pavanin, que estão no 4° ano. O trio ainda vai realizar outras reuniões com o município para fazer os ajustes do aplicativo antes de ser disponibilizado gratuitamente, além do lançamento previsto para Agosto em razão do Agosto Lilás, que consiste na campanha criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica. 
Augusto afirmou que o nome e o logotipo vão ser definidos em concurso a ser elaborado e divulgado posteriormente, entre outros detalhes relacionados a questões de segurança, links, informação e funcionalidade como as ferramentas de acessibilidade. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web