Descaso do poder público permanece no Itapoan

Em contato com a Folha da Cidade, após vídeo postado pela vereadora Ivanete Xavier (PSDB) na quarta-feira (19) em seu perfil no facebook, munícipes demonstraram indignação com documentação relacionada a saúde encontradas em um cômodo (quartinho) no Itapoan. 

Conforme os contatos ficaram insatisfeitos com a exposição de situações particulares de pacientes ao afirmarem a necessidade do sigilo, sendo que no local encontram-se prontuários, exames, fichas, controle diabéticos, óbitos, código de classificação de doenças, agendas, aparelhos e fios, segundo citado pela vereadora no vídeo. 

Perguntamos para a Prefeitura sobre a destinação e legalidade dos documentos para o Itapoan; informatização; fornecimento de documentos; providência; e estrutura do local, sendo que a população lamenta o estado de abandono e desperdício de dinheiro público. 

Em nota oficial, a Prefeitura informou que nenhum diretor ou secretário autorizou o descarte de documentos dos pacientes de Bebedouro. A Secretaria Municipal de Saúde já determinou a abertura de uma sindicância para identificar e punir os eventuais responsáveis. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web