Até o fechamento dessa edição, três mortes por Covid foram registradas no município. Os números da Secretaria de Saúde são referentes ao boletim epidemiológico de quarta e quinta-feira, sendo que os dados estão sujeitos a mudanças diariamente.
Conforme os dados, 13.324 confirmados; 12.606 curados; 375 positivos em monitoramento; 293 óbitos confirmados em Bebedouro e 50 em outros hospitais. O boletim relatou 18 internados, sendo oito de Bebedouro; 66 suspeitos (em investigação);
225 atendimentos no gripário; 18.320 descartados; além de 31.710 notificações (casos positivos + negativos + em investigação).
Referente aos pacientes internados em hospitais, SUS, Enfermaria do Hospital Estadual,
quatro pacientes; SUS, UTI do Hospital Estadual, sete pacientes. UTI, outras cidades, nenhum paciente no SUS e nos Convênios. Convênios, Bebedouro, sete pacientes, sendo quatro em enfermaria e três na UTI.
Como de costume, o nosso objetivo é divulgar os fatos e as versões que temos acesso. Promover politicagem para causar pânico ou qualquer outra situação negativa está fora de cogitação. Registramos os nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas do Covid, e incentivamos à vacinação e as medidas de prevenção para que o vírus não seja disseminado.
O aumento repentino de casos vem congestionando os sistemas público e privado em todo o Brasil, e Bebedouro para acolher os pacientes com sintomas de gripe, instalou unidade do gripário no local em que funcionava o Cerest no Hospital Municipal. O Cerest funciona atualmente na Casa dos Conselhos, anel viário ao lado do Conselho Tutelar. “Ampliamos mais uma vez o gripário, aumentamos a testagem, contratamos médicos e vamos manter o vacimóvel nos bairros e a vacinação todos os dias úteis na antiga Feccib. Estamos fazendo a nossa parte e convocamos todas as pessoas a entrar mais uma vez nesta luta contra o vírus. Juntos vamos vencer”, observou o prefeito Lucas Seren.