Prevenção contra Covid é reforçada em live - na íntegra

Em live realizada na Prefeitura, o prefeito Lucas Seren afirmou no final da tarde de quinta-feira (13), que decreto com validade a partir de ontem (14) limita 400 pessoas em eventos particulares, sendo que os públicos continuam suspensos ao citar o carnaval de exemplo. 

Lucas informou que os leitos de Enfermaria na cidade estão com 100% de ocupação, e de UTI, 60%. As medidas de prevenção foram recomendadas para o vírus não ser disseminado. Em nível de íntegra, a live pode ser acessada no perfil da Prefeitura no facebook, e o decreto no site. “Um crescimento rápido dos casos de Covid. E Bebedouro apenas no dia de hoje, e o dia não terminou foram 117 casos confirmados. A Ômicron se manifesta de maneira um pouco mais branda dentre outras coisas, graças a vacina, porém, assistimos portas de hospitais lotados. E como a infecção e contaminação dessa nova variante tem sido muito rápida, o sistema de Saúde, qualquer que seja, público ou privado não suporta tamanha demanda. Apesar da dificuldade estamos contratando mais profissionais. As equipes do Hospital Municipal, Estadual e Unimed estão defasadas com profissionais afastados porque estão contaminados. E muitos médicos tem receio de trabalhar no gripário com medo de se contaminar e ficar afastado. E são profissionais liberais, e ficam sem trabalhar e não recebem. É uma dificuldade enorme contratar médicos”, observou o prefeito.

Ele disse que um novo gripário estás sendo instalado nas dependências do Cerest no Hospital Municipal, no qual inicia o trabalho hoje (15), sendo que o Cerest vai começar a funcionar temporariamente na Casa dos Conselhos, anel viário, a partir de segunda-feira (17), com o objetivo de dividir o fluxo. “Todo esforço da Prefeitura é no sentido de não precisarmos de mais restrições. Sabemos que nosso Comércio não suportaria fechar as portas novamente. Muito importante que cada um faça a sua parte. Estamos fazendo mais de 300 atendimentos por dia somente no Hospital Municipal, e em média mais de 200 testes de Covid por dia. UPA a partir de sábado (hoje) terá mais 47 novos profissionais contratados para dar conta dessa demanda. Sabemos que se os números não pararem de crescer, essa quantidade de profissionais será pouca. Contamos com a colaboração de todos”. 

 

Clima Bebedouro

FCTV Web