Cidade lamenta perda do “Tio Toninho” - na íntegra

O treinador da ABA (Associação Bebedourense de Atletismo), Antonio Alves dos Santos, conhecido como “Tio Toninho”, vítima de câncer no pâncreas faleceu em 29 de dezembro no Hospital São Judas Tadeu em Barretos aos 59 anos.

Ele esteve no velório Arnaldo Daolio, e foi enterrado na tarde de 30 de dezembro no cemitério São João Batista. A perda trouxe comoção no município. Além do agradecimento ao treinador que sempre atendeu bem a Folha da Cidade, a nossa equipe externa sentimentos aos familiares e amigos. “Conheci em 2013, e agora é levar o nome dele para sempre. Além de ser meu treinador era como se fosse um pai. Aprendi muito com ele, e que Deus o tenha em bom lugar”, disse o atleta Robenilson Santos, “Robin”. “17 anos treinando com o Toninho. Treinador e gente boa. Ele iria me homenagear assim que completasse a 20ª participação na São Silvestre. Infelizmente apareceu essa doença nele e não deu. Ele nos deixou e vai fazer muita falta”, completou o também atleta Givaldo Teixeira Sobrinho, “Baiano”.

Natural de Colina, era solteiro, filho de Celestino Alves dos Santos e Aparecida da Silva Santos. Residia na Viela João Nobre no Jardim Santa Terezinha, no qual tinha o sonho de desenvolver projetos esportivos, sociais e culturais em prol do desenvolvimento humano, independente de revelar atletas de alto rendimento ou não nesse local. “Conheço o Toninho desde quando trabalhava na RB apresentando programa de Esportes há muitos anos. Ele competia na São Silvestre e nas provas aqui da região. Conheci através de divulgação que ele e o Givaldo, o popular Baiano faziam, e também o Niltinho, assessor de Imprensa da Câmara Municipal. O meu contato direto com ele no atletismo foi em 2016. Um cara extraordinário. Um bom atleta. Fazia tudo em prol do atleta. Ensinava e nunca quis saber de receber nada. Trabalhou muitos anos na coleta de lixo. E tudo que sabia passava para as pessoas. Aprendi muito com ele, e vou levar as orientações para as corridas”, comentou o locutor Toninho Silva também praticante do atletismo. 

A entidade manifestou-se em rede social. “Nosso muito obrigado por mais de 12 anos ter formado atletas de nível regional, estadual e nacional. Transformar pessoas comuns em amantes da corrida de rua. E é claro seu exemplo de vida, uma pessoa simples e sempre disposta em ajudar o próximo, agora cabe a nós dar continuidade. Descanse em paz tio Toninho”.

Clima Bebedouro

FCTV Web