Reveillon está cancelado e carnaval suspenso

O prefeito Lucas Seren afirmou em live na quarta-feira (8), que o município não vai promover a Festa da Virada no Reveillon, que ocorre tradicionalmente pela região do Lago Artificial. 

A finalidade é evitar riscos de contaminações, internações óbitos. Lucas enfatizou que por hora está suspenso o Carnaval a nível de festividades municipais públicas. Ele afirmou que a decisão da medida é necessária para evitar retrocesso no desenvolvimento da cidade.

Apesar de o município estar há mais de dois meses sem registrar óbito de Covid, além da queda das internações nos hospitais da rede pública e particular. A variante Ômicron é uma preocupação, na qual explanada pelo do pneumologista Edgar Cheli, no qual ressaltou que não se sabe se ela pode ou não provocar uma doença na sua forma grave e trazer de volta todo sofrimento que a população passou. E o que se sabe dela é que a transmissibilidade é bastante aumentada pelo fato de ser mais contagiosa. 

A atual gestão incentiva a imunização para que o vírus não seja disseminado assim como as demais regras de protocolo sanitário que continuam em vigor. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web