Vereadora busca informações sobre empreendedorismo

Ao considerar a importância da Secretaria Municipal de Desenvolvimento para o crescimento da cidade, além da procura de empreendedores na questão de investimentos, a vereadora Ivanete Xavier (PSDB) através de requerimento questiona o secretário Antônio Francisco Armelin Gomes, a respeito do funcionamento do Prodebe (Programa de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro). 

A vereadora afirmou que após a pandemia a situação de empresários, empresas e microempreendedor surgiu as questões da propositura de 8 de setembro desse ano, na qual o secretário respondeu em documento com data de 5 de outubro. “Perguntei muito sobre o microempreendedor, porque inclusive o projeto 108/2021, recém aprovado pelo Senado fala que o limite do faturamento anula do microempreendedor agora é R$ 130 mil. Sei de várias empresas familiares, que as vezes desenvolvendo uma atividade chegam a abrir duas, três micros para poder pagar um pouco menos de impostos. Queremos saber por parte do Executivo se tem disponibilidade, e se os pequenos também terão oportunidade, e como fazer”, observou a vereadora em Tribuna. 

Ivanete perguntou se existe um cadastro de pessoas que pretendem empreender em na cidade, mas por questões de imóveis disponíveis (terreno ou casa) aguardam contato para instalação de empresas em Bebedouro. “Hoje possuímos uma lista de 21 empresas interessadas em áreas ou barracões da municipalidade, esses preencheram uma solicitação e aguardam. Importante registrar que essas empresas na maioria já estão empreendendo em nosso município”, informou o secretário em resposta ao requerimento. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web