A suspensão no fornecimento de água em toda a cidade, que começou na quarta-feira (22), segue das 22h às 05h. O tempo dessa medida seguiu indeterminado ao menos até o fechamento dessa edição, e a normalidade do retorno depende da contribuição da população, segundo o Saaeb Ambiental.
De acordo com o presidente Gilmar Feltrin, houve redução na pressão na rede para garantir o abastecimento. E que Bebedouro vem registrando altas temperaturas, e com o calor aumentou muito o consumo. Sendo que o país vive uma seca severa, e não é momento para encher piscinas, lavar calçadas e carros.
Ele afirmou que se for necessário, autarquia vai tomar medidas mais restritivas. E reconheceu, que principalmente de quinta a sábado, não existe o menor empenho de parte da população em colaborar. E se for notado que vai chegar a nível crítico antes de perder o balanço hídrico da cidade, haverá racionamento em algumas horas do dia.
E disse que desperdício resulta de 18 a 20 multas por dia. O Saaeb já está multando desde o início do mês, as pessoas flagradas desperdiçando água potável, lavando calçadas, telhados ou carros. As pessoas podem denunciar pelo WhatsApp 17-99178-9233. Leia mais na Folha da Cidade