Distribuição de doses causam desconfiança

Falta da confirmação de datas previstas ou precisas para o público de 18 a 23 anos sem comorbidades, que ainda não foram vacinados com a 1ª dose. E da 3ª dose para os idosos, provoca preocupação, insatisfação, desconfiança e dúvidas na distribuição de doses do município.

A secretária municipal de Saúde, Silvéria Lâredo informou a nossa reportagem que a chegada de 7 mil doses para quem tem de 18 a 23 anos sem comorbidades nesta semana não chegaram. A vereadora Ivanete Xavier (PSDB), afirmou que causa estranheza Bebedouro ter recebido 98.172 doses e aplicado 84.174, conforme analisou no Vacinômetro pelo site vacinaja.sp.gov.br. No ranking estadual de aplicação das doses distribuídas, Bebedouro está em 586°; Jaboticabal, 514°; e Lins, 415°. Considerando municípios do mesmo porte, segundo o próprio estado. 

Ao menos até o fechamento dessa edição não foram informadas as datas, horários e locais para imunizar esses públicos, sendo que perguntamos para Estado e Município. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou essa semana o calendário em relação aos idosos. Município apenas divulga a agenda assim que tem garantia da chegada das doses. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web