Ortopedista aponta queixa de pacientes pós covid

Ortopedista e traumatologista, Guilherme Reiff Toller comentou sobre as principais queixas ortopédicas dos pacientes pós covid. No qual, a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), sendo que a necessidade da recuperação muscular aumentou o expediente nos consultórios. 

Dentre os sintomas da chamada “Síndrome Pós Covid”, encontram-se as manifestações ortopédicas. As principais observadas são dores e rigidez nos ombros, dores nas costas e articulações de modo geral, fraqueza e dores musculares, fadiga e dificuldade de fazer movimentos simples. Segundo os estudos, até 80% das pessoas recuperadas apresentam pelo menos um sintoma nos quatro meses após a remissão da infecção, de acordo com o médico. 

Ao imaginar um caso moderado ou grave de Covid, no qual gera a diminuição da musculatura. Ele falou do porquê de o paciente que já vinha com alguma doença osteoarticular ficam mais sintomático diante de um quadro de diminuição da musculatura.

E para quem não teve Covid, ele ressaltou a relevância de manter um condicionamento muscular adequado em caso de uma eventual infecção de Covid posteriormente, entre outros fatores ligados ao assunto. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web