Decreto estabelece multa para desperdício de água

O Saaeb Ambiental visando a necessidade do uso consciente da água, utilizará o aplicativo WhatsApp, como Disk Denúncia para flagrar por meio de foto o desperdício como lavar calcadas, telhados, muros ou carros. 

As pessoas flagradas desperdiçando água potável começaram a serem multadas em R$ 100,00, a partir de quarta-feira, (1). A ação que ser enviada no 17-99178-9233. “Realizamos grandes obras nos últimos anos e, hoje, conseguimos manter água na torneira mesmo durante a crise hídrica em tempo de seca. Várias cidades da região já estão em racionamento e, para manter o abastecimento, é o momento da população também fazer a sua parte. Pedimos para que a população nos auxiliem e divulguem as fotos das pessoas que estiverem desperdiçando. O Saaeb vai manter o sigilo. Estamos em situação emergencial. Fotografar a pessoa com a mangueira na mão e informar o endereço. A pessoa será multada automaticamente”, afirmou o presidente Gilmar Feltrin.

O presidente reconheceu que práticas indevidas estão sendo cometidas. “Além da lavagem da calçada com vassoura hidráulica muitas pessoas dentro de casa ficam jogando água na calçada, e outras chegam até lavar a rua. Uma atitude em que a cada litro desperdiçado faz falta nessa reta final que é setembro e outubro, pois estamos na esperança que em novembro comece a chover e a gente restabeleça pelo menos os níveis dos reservatórios”. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web