População pode doar sangue no período noturno

O Hemocentro de Bebedouro, que fica anexo ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira promove a coleta noturna na doação de sangue nos dias 13 e 27 de setembro. sendo das 18h às 21h.

As doações regulares acontecem no Hemocentro de terça-feira a sábado, das 7h às 11h30. Mais informações pelo telefone 17-3342-8817 ou 0800-9796049, e-mail doador@hemocentro,fmrp.usp.br. O agente de captação do Hemocentro, Sérgio Luiz Balbi afirmou que todas as medidas preventivas contra o coronavírus são levadas em conta. “Importante ser sincero na entrevista para poder garantir a qualidade do sangue para quem vai receber. Quem está doando sangue não tem risco nenhum. O material é todo descartado. Temos uma série de exigências para garantir o sangue para quem precisa”, diz Sergio.

Interessados em doar sangue devem apresentar um documento oficial com foto, ter a idade mínima de 16 e máxima de 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Também é necessário respeitar os intervalos para doação, sendo 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. Leia mais na Folha da Cidade

FCTV Web

Clima Bebedouro
Block [footer] not found!