Conforme consta no site VacinaJá do Governo Estadual, Bebedouro e Jaboticabal contam com 77 mil habitantes, Lins, 78 mil e Matão 83 mil. Por porte igual ou pouco superior a Bebedouro, selecionamos esses municípios em razão da desconfiança e insatisfação de parte de munícipes que reclamam desorganização e demora na distribuição de vacinas, falta de mutirão em fim de semana e feriado para ter maior imunização, e de mobilização da classe política ao justificarem o atraso de Bebedouro no ranking.
No Ranking de vacinação estadual, Bebedouro ocupa o 401° lugar; Jaboticabal, 299°; Lins, 270°; e Matão, 126°. Já no ranking estadual de aplicação das doses distribuídas, Bebedouro está em 488°; Jaboticabal, 521°; e Lins, 386°. Os dados são até o fechamento dessa edição.
Bebedouro pertence a Regional de Barretos, e perguntamos a Secretaria Estadual de Saúde antes da vacinação dos 24 anos, que foi na quarta-feira (18), o porque a regional está recebendo menos doses e ainda estava para ser vacinados as pessoas com essa idade ao considerar que o próprio estado estava com a meta de vacinar toda a população adulta ao menos com a 1ª dose até segunda-feira (16). Leia mais na Folha da Cidade