Médica fala das gravidades das doenças do coração

Durante a pandemia da Covid-19, pacientes acabaram não comparecendo em consultórios e emergências, o que pode acarretar muitos riscos no agravamento das doenças cardiovasculares e até mesmo levar a quadros irreversíveis, segundo afirmou a cardiologista Cristiane Giglio de Carvalho.

A especialista em Clínica Medica e Cardiologia Clínica, afirmou que a cardiopatia pode agravar a Covid. E falou como fica o coração após a infecção. A médica pediu cuidado com as notícias falsas ao considerar a saúde como um assunto sério, sendo necessário verificar a procedência da fonte, e procurar ajuda de um profissional adequado. Enfatizou que quem tem uma doença crônica pode viver com qualidade de vida e evitar que a doença de base se complique, no qual é necessário contar com o acompanhamento médico, no sentido de decidir o ajuste ou suspensão no uso de medicações. Ao entender que mesmo em tempos de pandemia, manter o acompanhamento médico é uma atitude de amor à saúde e respeito ao corpo.

Ainda lembrou que as doenças cardiovasculares são alterações que atingem o coração e os vasos sanguíneos. Ao representar uma das maiores causas de mortes em todo o mundo. E que na maioria das vezes se dá em razão de hábitos de vida não saudáveis como tabagismo, estresse, má alimentação e falta de exercícios físicos. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web