Queda de cabelo pode ser provocada pela Covid

De acordo com a dermatologista Yanne Batista, uma das grandes reclamações de quem já foi infectado pela Covid-19 é em relação a queda de cabelo. Ela afirmou que a queda de cabelo pós-infecção não atinge todo mundo, mas cerca de 25% das pessoas infectadas, então não é possível prevenir, e o ideal é tratar quando ela surgir.

A médica enfatizou que antes de entender como a infecção causa a queda, é importante saber as fases do cabelo. A queda capilar pode acontecer cerca de três meses após a infecção. Sendo comum acontecer também após cirurgias, perda de peso, estresse, entre outros, segundo Yanne.

Referente aos sintomas dermatológicos relacionados à Covid-19 pode ocorrer manifestações em pacientes afetados pelo novo coronavírus. Sendo que as lesões de pele surgem em até quatro semanas depois do início dos sintomas gerais da covid-19, mas principalmente nas duas primeiras. E que os quadros de exantema e urticária costumam ser mais precoces, com início concomitante aos sintomas gerais ou nos dois primeiros dias, embora existam relatos de surgimento tardio, até um mês depois. Além, da queda capilar já na fase pós covid, conforme observou. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web