Câmara abre CPI da Saúde

A criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e apurar responsabilidades pelos constantes problemas relatados na área de Saúde da Prefeitura de Bebedouro, em especial sobre valores disponibilizados e gastos com a COVID-19, Hospital Municipal, UPA, leitos de UTI e plano de vacinação foi conhecida após sorteio na sessão de segunda-feira (14).

Após sorteio da comissão e reunião entre os vereadores após sessão suspensa. Ficou definido Eliana Merchan (DEM) como presidente; Vagner Souza (PSB) relator; e Edgar Cheli (PSDB) membro. O prazo legal é de 90 dias. Podendo haver prorrogação pelo mesmo prazo, no qual pode indicar, requisitar e convocar testemunhas, solicitar documentos, além das ações previstas no Regimento Interno da Câmara, que pode ser conferido na íntegra pelo site da Câmara. 

A criação dessa CPI consiste em apurar e investigar as responsabilidades relacionadas a saúde pública, por parte do Município e Associação Mahatma Gandhi, que fazem respectivamente a gestão do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e UPA. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web