Técnico de enfermagem recua em entrevista - na íntegra

Após repercussão de vídeo publicado em rede social no último final de semana. O técnico de enfermagem, Gustavo Nardi Costa aceitou conversar com a nossa reportagem assim que fizemos contato, porém, não compareceu na Folha da Cidade na terça-feira (18), conforme horário combinado. 

Ele alegou imprevistos particulares e profissionais tanto no período da manhã quanto da tarde. Nem ao menos avisou com antecedência que estaria impossibilitado de comparecer. Apenas deu uma satisfação após fazermos as ligações. A estrutura e a equipe estavam preparadas para fazer uma entrevista audiovisual para publicarmos na versão online entre terça e quarta-feira (19), sendo que a versão impressa seria divulgada hoje. 

Vale deixar claro, que a última saída foi por aplicativo de mensagem. Enviamos as perguntas. Porém, ele não retornou de acordo com o prazo estabelecido. Cada ser humano se manifesta onde quer e com quem quer. Respeitamos as preferências. Apenas não concordamos com a postura do profissional com a Folha da Cidade, que no final das contas não nos atendeu, e preferiu ceder entrevista para veículo regional. 

Seja Gustavo ou quem quer seja, independente do assunto. Prejudicar as pessoas não é do perfil da Folha da Cidade. O nosso propósito é agregar valor da melhor forma possível. Procuramos o prefeito Lucas Seren; vice Sebastiana Tavares; Silvéria Larêdo, secretária de Saúde; Giovani de Carvalho Silva, gestor técnico da UPA pela Associação Mahatma Gandhi no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. Prefeito não atendeu ligações e mensagens, vice disse que iria se manifestar, e não retornou no prazo estabelecido. Giovani optou em não opinar. “Ele se arrependeu, viu que fez besteira, pediu desculpas e retirou o vídeo”, limitou-se Silvéria sobre responder a respeito da conversa que teve com o técnico, sendo que no momento da resposta da secretária, e até o prazo combinado para as respostas, Gustavo não retirou o vídeo.

Considerando o vídeo, perguntamos motivo e objetivo; fatores que causam a sua indignação no cenário da Saúde; porque de pacientes estarem morrendo à míngua na UPA e no Gripário; sobra de dose da vacina da Covid e a população não saber; o que deveria ser feito para amenizar, melhorar e resolver os problemas; forma que deveria ser a gestão; porque prefeito e vice querendo ou não seriam culpados indiretamente pelas mortes na pandemia; providências que Poder Judiciário, Executivo, Legislativo e população deveriam tomar; famílias sem a chance de um enterro digno, no qual pacientes são jogados em um saco.  

As redes sociais ajudam na democratização da informação. É imprescindível em qualquer iniciativa a liberdade de expressão, no qual a mesma é direito constitucional. Porém, a emissão de conteúdo por profissional de imprensa, que tem base sólida e competência, é muito diferente na hora de divulgar um fato. Publicar uma notícia em veículo de comunicação legalizado e sério, é o oposto de se manifestar em rede social, estabelecimentos comerciais, residências, locais públicos e demais lugares e situações sem responsabilidade.  

Clima Bebedouro

FCTV Web