Falta de leitos de UTI deixa em estado de alerta

Além dos inúmeros problemas crônicos no complexo Sistema de Saúde, que vem de longa data até mesmo antes da pandemia. A falta de leitos para pacientes com Covid-19 deixa os munícipes em alerta, sendo que a Regional de Barretos, a qual Bebedouro pertence está com ocupação máxima. 

A Secretaria de Estado da Saúde relatou a Folha da Cidade, que dedica-se à expansão de leitos em todo o SUS do Estado. Sendo que o número de UTIs praticamente triplicou na pandemia, saltando de 3,5 mil para mais de 10 mil. No qual foram ativados 97 leitos do tipo somente na região de Barretos neste período. Além disso, a região ainda conta com 142 leitos clínicos. 

No final de março desse ano, o município informou que terá 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Até o momento, município e Estado não deram data precisa e nem aproximada da chegada e funcionamento desses leitos no Hospital Estadual, e nem explicam o motivo que está impedindo a implantação dos 10 novos leitos de UTI. 

Nesse ano, setor Gripal, março, 1.987 atendimentos; abril, 3.028, aumento de 65,6%. UPA, março, 6.324 e abril, 6.527. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web