Até o fechamento dessa edição, 113 óbitos confirmados em Bebedouro e 35 em outros hospitais. Para se ter uma noção da relevância da população estar em alerta. Dia 23 foram 103 óbitos confirmados em Bebedouro e 33 em outros hospitais. Já na segunda-feira (26), 109 óbitos confirmados em Bebedouro e 34 em outros hospitais.
O município por meio dos órgãos de Saúde e Segurança orienta para evitar aglomerações, festas clandestinas, e falta de proteção e higiene, além do cumprimento das regras do decreto vigente.
Leandro Porto Nischida, de 47 anos, com sintomas graves do novo coronavírus esperou por internação em hospital desde quinta-feira (22). Diabético e hipertenso, ele foi mantido intubado na UPA da cidade, porém, faleceu na quinta-feira (29). A exemplo de muitas famílias que sofrem com a situação, independentemente do resultado de cada caso, a mãe Maria de Assis Porto Nischida chorou ao implorar uma vaga de terapia intensiva para o filho.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a sobrecarga na rede de saúde é uma realidade em diversos locais e os serviços do SUS esforçam-se para garantir assistência. A Folha da Cidade externa sentimentos aos familiares e amigos de Leandro e das demais vítimas. Leia mais na Folha da Cidade