Falta de doses e informações geram indignação

Falta de doses da Coronavac na segunda-feira (19), conforme apontamos nessa matéria, e anotações de datas previstas em ficha de quem tomou a primeira dose, sem a certeza da chegada da segunda dose com antecedência viável em alguns casos, no qual provoca o receio de outras idades irem até o local de vacinação e ficar sem a dose, a exemplo do que aconteceu no Sambódromo, além da indignação, desconfianças e dúvidas passaram a tomar conta de alguns munícipes nessa semana.

Reclamações chegaram a Folha da Cidade. Entre elas, o município não justificar de forma mais detalhada sobre a ausência de algumas doses, e o porquê das doses não terem chegado. A secretária de Saúde, Silvéria Larêdo enfatizou que o município somente divulga data, hora e local quando as doses chegam na cidade. Considerando que a diminuição das faixas etárias aumenta o público, há quem desconfie que possa faltar a primeira dose. Outro descontentamento é a falta de informação detalhada da quantidade de vacinas de ambas as doses, de acordo com cada idade. 

Em diversas oportunidades o município alegou que segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo Estadual. Uma leitora de 68 anos que não quis se identificar falou que está agendada a segunda dose da Coronavac para a próxima terça-feira (27). A secretária disse a nossa reportagem na manhã de ontem (23) que a vacina não havia chegado até o momento, e que deveria chegar na segunda-feira. Leia mais na Folha da Cidade

 

Clima Bebedouro

FCTV Web