Animal é capturado após longo período - na íntegra

Na sexta-feira (16), ocasião em que a edição de sábado (17) estava fechada. A  GCM (Guarda Civil Municipal) foi informada de que pela área central da cidade havia sido avistada uma onça parda.

De imediato as equipes foram acionadas e com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o animal foi localizado pela Rua Nossa Senhora de Fátima em uma chácara particular próxima a Chácara Furquim. As equipes passaram a monitorar o animal até a chegada das equipes especializadas da cidade de Barretos e Jaboticabal, onde após várias tentativas foi logrado êxito na captura. O animal foi devolvido ao seu habitat em meio a mata nativa”, relatou a GCM.

Durante a ocorrência foram interditadas, Rua Nossa Senhora de Fátima, do Colégio Anjo da Guarda até o Sambódromo, e Avenidas Sérgio Sessa Stamato, e Hércules Pereira Hortal, da Praça Beata Paula Frassinetti sentido Sambódromo. “Ocorrência começou por volta das 5h30, e o término 21h, que foi a soltura dela em habitat natural. Essa onça percorreu várias ruas do centro da cidade. E ficou acuada em uma chácara onde reside uma família. O acesso é difícil para pegar ela por motivo de várias árvores e camuflagem. Fica difícil avistar. Graças a Deus conseguimos localizar. Estava em uma árvore muito alta. Disparo foi dado e como ela estava estressada, o tranquilizante não teve o seu efeito. Em outro disparo, onde era em torno das 18h, ela adormeceu e a captura foi feita. Depois de capturada os exames foram feitos.”, disse o coordenador e diretor operacional da Defesa Civil de Bebedouro, Luiz Antonio Luciano da Silva.

Referente a fake news da onça morta durante o andamento da ocorrência. “Relatos de gente que não tem nada o que fazer. Dizendo que tínhamos maltratado e matado a onça. Não foi nada disso. As pessoas que entendem nosso trabalho viram que não tinha nada a ver. Temos filmagem da captura e soltura. Muitos vizinhos ou curiosos, viram quando ela saiu da chácara dentro da jaula. Estava viva e acordada. Infelizmente na cidade é homem com ciúme e inveja de homem. É o que mais tem aqui. Graças a Deus, a onça e nem ninguém se machucou”, lamentou Luciano. 

Clima Bebedouro

FCTV Web