Iniciada vacinação nos profissionais da Educação - na íntegra

As pessoas com 47 anos ou mais serão vacinadas na próxima segunda-feira (12), das 14h às 19h, na Emeb Stélio Machado Loureiro. Os profissionais que atuam na Educação já podem acessar o site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.

O cadastro é obrigatório assim como a comprovação do vínculo empregatício. “Agiliza a vacinação deste grupo bastante específico. Vamos imunizar professores, merendeiras, auxiliares, serviços gerais, cuidadores e todos os profissionais que estão trabalhando diretamente com os alunos.  É necessário apresentar documentos pessoais e os últimos dois holerites para comprovar o vínculo empregatício”, orientou o secretário de Educação, Hélio Souza.

A aplicação continua na Vigilancia Epidemiológica após o dia 12. “Quem não conseguir comparecer na data marcada pode procurar nossa equipe no Hospital Municipal”, informou a secretaria de Saúde, Silvéria Laredo. Os profissionais devem fazer o cadastro no site com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março. O cadastro passará por um processo de análise, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, documento que terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Idosos - A Secretaria Municipal de Saúde segue na vacinação contra a Covid-19, a partir de hoje (10). Idosos de 73 e 74 anos vão receber a segunda dose da Coronavac em drive-thru no Sambódromo. Das 7h30 às 9h30, 74 anos. Das 9h30 às 11h30, 73 anos. 

72 anos será a 2ª dose Coronavac, na segunda-feira (12), das 8h às 11h. Drive-thru no Sambódromo. 68 anos, 1ª dose Coronavac, terça-feira (13), a partir das 9h nas Unidades de Saúde. 67 anos, 1ª dose Coronavac, previsão quarta-feira (14), 8h às 11 no Sambódromo, Drive-Thru, a data será confirmada após a chegada das vacinas. Levar o formulário preenchido

A apresentação do formulário será obrigatória para quem for receber a primeira dose, para diminuir as filas e o tempo de espera no drive-thru. Para retirar, basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, apresentar o cartão de atendimento e o CPF. A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para as pessoas que vão receber a segunda dose.

Gripe - Começarão a ser vacinados no Estado de São Paulo, a partir de segunda-feira (12), trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos completos. 

FCTV Web

Clima Bebedouro