Abastecimento de oxigênio continua mantido

Segundo a secretária de Saúde, Silvéria Maria Peixoto Larêdo, o município até o momento não tem problema no abastecimento de oxigênio, e ainda afirmou que a estrutura no combate a Covid-19 conta com leitos, médicos, respiradores e medicação. 

No momento não tem faltado oxigênio, de acordo com a secretária. Porém, reconheceu que o risco de faltar é existente devido ser um problema de origem nacional em algumas localidades. 

Ela enfatizou que o atendimento abrange a região e não apenas Bebedouro, que tem pactuado 16 leitos de Enfermaria. Sendo que não é leito de UTI, conforme esclareceu a secretária. Sendo no Hospital Municipal estava com cinco pacientes em estado grave até o fechamento dessa edição. 

Ainda informou que na região existe uma demanda reprimida de leitos de UTI de mais de 40 pessoas, que estão precisando de leito de UTI, e não tem. A Regional de Barretos na qual Bebedouro faz parte segue na luta para que mais vagas sejam abertas. Fique por dentro das considerações feitas pela secretária a nossa reportagem na manhã de quinta-feira (25). Apesar do cenário crítico da pandemia, e das divergências de opiniões e ações, ainda incentivamos a prevenção para que os transtornos não se tornem ainda maiores e piores. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web