Município articula busca por vacinas - na íntegra

A Secretaria de Saúde já está em negociação com o Codevar, consórcio regional, e FNP (Frente Nacional de Prefeitos) no sentido de buscar alternativas para agilizar a imunização da população de Bebedouro. 

Até o momento, Bebedouro recebeu mais de 10 mil vacinas, 6.858 receberam a primeira dose e 3.465 já estão imunizados com as duas doses. “É nosso dever fazer gestão, e cobrar do Estado para que a nossa Regional de Saúde receba as vacinas o mais rápido possível. Nossa equipe de saúde está sendo fantástica. Organização impecável e muita rapidez na aplicação. Mas precisamos de mais vacinas. Já demonstramos nosso interesse na compra e temos duas opções de consórcios, uma regional e outra nacional. Vamos comprar do que entregar as vacinas primeiro. Mas ainda é cedo para relaxar. Os hospitais do Brasil estão lotados e vivemos a pior fase da pandemia. A Prefeitura luta por vacinas e precisamos que a população faça a sua parte. Saia de casa apenas para trabalhar, lave sempre as mãos, use máscara e álcool gel. Juntos, vamos vencer essa batalha. Vamos evitar de ficar politizando as coisas. Esquece quem gosta do A, B e C porque entrar nessa briga todo mundo perde. Temos que evitar mortes. E continuar rezando e se cuidando”, diz o prefeito Lucas Seren.  

Próximas vacinas - A Secretaria de Saúde irá imunizar 790 idosos de 75 e 76 anos, com doses do Butantan/Coronavac. A ação acontece no Sambódromo Municipal, das 8h às 11h e foi dividida em dois dias. 

Na segunda (15), 76 anos, e terça-feira, 75 anos. Ambas no Sambódromo, via drive-thru. A partir de terça (16), 76 anos nos Postos de Saúde, e de 75 na quarta-feira (17) nos Postos de Saúde. 

Após a conclusão desta remessa, a campanha avançará para idosos a partir de 74 anos. O cronograma será divulgado conforme a chegada das vacinas.

 

Clima Bebedouro

FCTV Web