Protetoras ressaltam cenário da causa animal

Em razão do Dia Nacional dos Animais, anualmente em 14 de março, e da vinda do Abril Laranja, campanha que abrange a prevenção contra os maus tratos. A nossa reportagem conversou com as protetoras de Bebedouro, Débora Bonafim e Rosana Guerra. 

Elas comentaram a relevância da posse responsável. “A posse responsável é o início de tudo. É através da responsabilidade do tutor com o animalzinho que eliminaremos qualquer problema futuro como abandono, crias, doenças e maus tratos em geral. Afinal, ninguém é obrigado a ter um animal de estimação, se tiver tem que ao menos cuidar dignamente com cuidado e amor”.

Principais desafios da causa e das próprias protetoras na cidade.  E o que presenciam de inadmissível. “O principal desafio da causa é sempre o abrigo. Resgate, atendimento veterinário, alimentação são importantes e bastante difíceis também, porém com campanhas e ajuda conseguimos. Depois de curado, começa a luta para conseguir adoção, lar temporário ou abrigo adequado para cada caso. Já presenciamos de tudo um pouco, infelizmente. O mais inadmissível é ver animais passando fome ou sendo maltratados de outras formas dentro de uma casa”. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web